Aldo Schneider assume a presidência da Assembleia Legislativa

Deputado do PMDB tomou posse na tarde desta terça-feira

Deputado do PMDB tomou posse na tarde desta terça-feira

Prestigiado por comitivas que partiram de todo o Estado nesta terça-feira, dia 6, o deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) assumiu o comando do Poder Legislativo em Santa Catarina.  A solenidade teve o pronunciamento do governador Raimundo Colombo (PSD), a renúncia do então presidente da ALESC, Silvio Dreveck (PP), e o discurso inaugural do novo presidente.

Participaram da cerimônia o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Impossibilitado de participar da solenidade devido à agenda de votações em Brasília, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça – que faz dobradinha com Aldo nas eleições desde 2010 – manifestou-se pelas redes sociais. Na mensagem, Peninha disse estar realizado: “Ao assumir a presidência da Assembleia Legislativa, Aldo coroa os esforços de uma vida inteira dedicada ao trabalho. E leva consigo um pedaço de cada um que o ajudou nesta belíssima trajetória”.

À imprensa, Aldo Schneider afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Silvio Dreveck, com foco na modernização da Alesc, além de lutar em conjunto com o futuro governador Eduardo Pinho Moreira, para atender às reivindicações dos municípios.

 

História

Aldo começou sua vida política como vereador em Ibirama, eleito em 1988. Em seguida, foi prefeito de Vitor Meireles por três mandatos. Em 2003, na metade do terceiro mandato, renunciou à Prefeitura para assumir como Secretário da 14ª SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama.

Em 2010, foi candidato a deputado estadual pelo PMDB e conquistou seu primeiro mandato. Na Alesc, foi líder do PMDB nos primeiros dois anos e líder do Governo nos outros dois. Em 2014, elegeu-se novamente, conquistando a primeira vice-presidência da Assembleia. Hoje é presidente da Alesc.