Bancada catarinense quer BR-470 como prioridade no Orçamento da União

Peninha reuniu lideranças políticas no Senado Federal para assegurar verbas para a duplicação

Peninha reuniu lideranças políticas no Senado Federal para assegurar verbas para a duplicação

Lideranças políticas do Vale do Itajaí se reuniram no gabinete do senador Dário Berger (PMDB/SC), nesta quarta-feira (16), para garantir que as obras de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, estejam asseguradas no Orçamento Geral da União. O senador catarinense é o presidente da Comissão Mista de Orçamento, que elabora a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. O encontro foi solicitado pelo prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, e marcado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC).

“O principal entrave, neste momento, são as indenizações das desapropriações dos terrenos às margens da rodovia. É preciso assegurar dotação orçamentária para este fim. Caso contrário, as obras não avançarão”, alertou Peninha. De acordo com Dário, a comissão tem feito grande esforço para carimbar recursos àquela que ele considera a obra mais importante de Santa Catarina: “Desde que cheguei ao Senado estou no meu pique máximo para agilizar o alargamento da BR-470, e tenho certeza que toda a nossa bancada também está. Na condição de presidente da CMO, farei o possível para corrigir injustiças como esta e garantir que haja dinheiro para terminar a duplicação”.

Também participaram da audiência, além de Peninha, Colombi e Dário, vereadores de Ituporanga e Botuverá, o deputado federal – e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense – João Paulo Kleinübing (PSD/SC) e o senador Dalírio Beber (PSDB/SC).