Câmara dos Deputados seleciona professores para capacitação em Brasília

Inscrições para o programa Missão Pedagógica estão abertas a educadores da rede pública

Inscrições para o programa Missão Pedagógica estão abertas a educadores da rede pública

Já estão abertas as inscrições para o programa Missão Pedagógica na Câmara dos Deputados. A iniciativa tem o objetivo de capacitar professores em educação para a democracia. Podem participar todos os educadores da rede pública do país, desde que estejam exercendo funções como: professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental ou médio.

O programa será dividido em dois módulos: um de formação presencial de 40 horas - em Brasília de 4 a 8 de junho de 2018 - e outro na modalidade de educação à distância, de 50 horas. Para se inscrever, é preciso fazer o curso “Educação para a Democracia e o Parlamento”, oferecido de forma online. Depois, a inscrição pode ser feita até o dia 13 de dezembro, no site: bit.ly/missao-cd.

Serão oferecidas 16 vagas por estado, um total de 432. Os 54 professores com o melhor desempenho no curso serão selecionados para a Missão Pedagógica na capital federal, sendo dois por estado.

Para o deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (PMDB), essa é uma iniciativa muito importante para a cidadania: “Se quisermos formar cidadãos mais participativos na política, é imprescindível ter uma educação que aborda assuntos sobre a democracia e representação. Todos deveriam ter conhecimento sobre o processo legislativo e as funções do Parlamento. E a escola tem esse papel de formação”.