Capacitação gratuita para profissionais do turismo

Ministério abre inscrições para curso de qualificação online

Ministério abre inscrições para curso de qualificação online

Em Santa Catarina o turismo representa cerca de 13% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribui de forma bastante significativa com a arrecadação estadual. Por isso, é importante que os profissionais que atuam na linha de frente ou que pretendem atuar nesse mercado estejam preparados. Pensando nisso, o Ministério do Turismo oferece um curso gratuito de qualificação para todo o país, é o Brasil Braços Abertos.

O curso é online, por meio de uma plataforma de aprendizado à distância que estará disponível em ambiente digital. “A gente sabe que o turista volta onde é bem atendido e por isso é preciso estar qualificado para atendê-lo como merece. Nosso estado tem uma beleza natural incontestável, precisamos explorar isso com sabedoria”, fala o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), em incentivo à iniciativa.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até o dia 31 de outubro, para isso acesse: https://goo.gl/hRpyQQ. O canal já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país, no ano passado todos que concluíram o curso concorreram a uma viagem para a Região dos Lagos/RJ. Os vencedores fizeram um passeio por Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.