Em Rio do Sul, Peninha comemora inauguração do setor de Oncologia

Unidade do Hospital Regional deve realizar 500 atendimentos mensais

Unidade do Hospital Regional deve realizar 500 atendimentos mensais

Uma das obras mais importantes para a saúde do Alto Vale do Itajaí foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 19. Apesar de o atendimento já ter sido iniciado no dia 06, a cerimônia de inauguração do setor de Oncologia do Hospital Regional Alto Vale é um marco para a população, que aguardava o início das atividades desde setembro de 2014, quando o primeiro tijolo da obra foi lançado.

Durante o encontro, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) reafirmou seu compromisso com a instituição. “Estou destinando R$ 1,2 milhão para aquisição de um aparelho de hemodinâmica para o hospital, o parecer de mérito já foi dado pelo Ministério da Saúde, o que garante a efetiva necessidade para a unidade. E também junto ao ministro Ricardo Barros, fiz o pedido de credenciamento da unidade, o que garante a continuidade dos atendimentos”, relata Peninha.

Se o credenciamento não acontecer, o hospital precisará suspender o serviço que hoje é oferecido apenas para moradores de Rio do Sul. Com a qualificação, a unidade deve suprir a demanda de 450 atendimentos mensais dos pacientes do Alto Vale que são realizados nas cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis.

A oncologia do HRAV tem área de 1,3 mil m2, com capacidade para 60 cirurgias e 500 atendimentos mensais de quimioterapia, além de consultórios para atendimento reservado. As obras foram concluídas no mês de abril e custaram R$ 4,8 milhões.