Escola pública de Ituporanga vence prêmio Nacional

O colégio Mont’Alverne ficou em primeiro lugar em uma disputa com mais de 4 mil unidades de ensino de todo o país

O colégio Mont’Alverne ficou em primeiro lugar em uma disputa com mais de 4 mil unidades de ensino de todo o país

Com pouco mais de 22 mil habitantes, a cidade de Ituporanga, no Vale do Itajaí, ganhou destaque nacional nesta semana por conta de um feito histórico. A escola pública estadual Mont’Alverne venceu o Prêmio Gestão Escolar 2017. Foi uma disputada difícil, com mais de 4 mil unidades de ensino de todo o país, mas a representante da terra da cebola conquistou o primeiro lugar.

Nesta terça-feira, dia 05, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB), que mora na cidade, e já foi inclusive prefeito, compartilhou o feito com os colegas de parlamento e também todo o Brasil, por meio da TV Câmara.  “Uma notícia que me deixou cheio de orgulho! Essa é a prova de que o ensino público, quando feito com dedicação e profissionalismo, cumpre verdadeiramente o seu papel. O projeto desenvolvido na escola de Ituporanga precisa ser implementado em todo o Brasil. Uma parceria entre pais, alunos e professores que reforça os estudos em casa e melhora o ambiente escolar”, destacou.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, a diretora da escola, Viviane Rosa Bennert, falou sobre a conquista: “Acredito que a escola pública tem que conseguir oferecer uma educação de qualidade. Isso depende da gente fazer o nosso trabalho com excelência”. Viviane viajará para os Estados Unidos para conhecer outros projetos que estão dando certo por lá.

Esta é a 16ª edição do prêmio, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que busca contemplar projetos inovadores e estimular o desenvolvimento de suas gestões. A premiação ocorreu no Mato Grosso do Sul, e a escola recebeu R$ 30 mil em premiação.