Peninha vai à presidência dos Correios para manter agências abertas

Deputado apresentou apelos de Lontras e Vitor Meireles

Deputado apresentou apelos de Lontras e Vitor Meireles

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) intercedeu ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, pela manutenção das agências nos municípios de Lontras e Vitor Meireles. A audiência foi realizada na sede da empresa, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (28). Em anúncio recente, a direção dos Correios noticiou o fechamento de 250 unidades em todo o país.

Ao tratar de Lontras, Peninha explicou que a comunidade deseja, na verdade, uma ação oposta à apresentada pelos Correios. “Ao contrário de um possível fechamento, há a necessidade da extensão dos serviços de entrega. Os bairros Salto Pilão, Ribeirão do Salto e Jacobsen, há algum tempo já reivindicam a abrangência desses serviços postais”, explicou o deputado. E acrescentou: “Como em todos os municípios da nossa região, os agricultores de Lontras e Vitor Meireles também buscam na agência local as suas correspondências. É inimaginável que estas pessoas do interior tenham que se deslocar até outra cidade para isso”. No caso de Vitor Meireles, os Correios alegam problemas jurídicos para a renovação do contrato de aluguel do imóvel em que a agência está instalada.

Sensível aos apelos do deputado Peninha, o presidente dos Correios – e ex-deputado federal –, Guilherme Campos, assegurou que tratará de ambos os casos com atenção especial. Levará o assunto aos técnicos da empresa e nas próximas semanas entrará em contato com o parlamentar catarinense com um posicionamento oficial.