Projeto concede a Brusque o título de Capital Nacional da Cuca

Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou proposta esta semana em Brasília

Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou proposta esta semana em Brasília

Um dos doces mais típicos da Europa, trazido pelos imigrantes e aprimorado com temperos brasileiros, deve dar a Brusque, no Vale do Itajaí, projeção nacional. Por solicitação dos vereadores peemedebistas da cidade, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou esta semana, em Brasília, projeto de lei que torna Brusque a “Capital Nacional da Cuca”.

“Há alguns anos a cidade já tem recebido turistas ávidos por conhecer e experimentar essa iguaria da cozinha local. O produto também tornou-se item de presente dos moradores para amigos e parentes de outras localidades”, explica o autor do projeto. Desde 2014, Brusque passou a sediar o Festival Nacional da Cuca, que teve sua quarta edição realizada em julho deste ano.

“A concessão do título de Capital Nacional da Cuca ao nosso município se traduz em importante forma de reconhecimento das tradições germânicas, bem como um incremento interessante ao turismo. Agradeço ao deputado Peninha por ter aceitado nossa solicitação e estar encampando a proposta na capital federal”, sintetiza o vereador Deivis da Silva (PMDB). O PL 8117/17 aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.