Representante dos produtores de cebola encontra Peninha para alinhar atuação em Brasília

Presidente da ANACE e Rogério Peninha Mendonça visitarão propriedades no interior de Goiás na próxima semana

Presidente da ANACE e Rogério Peninha Mendonça visitarão propriedades no interior de Goiás na próxima semana

Recém-empossado na presidência da Associação Nacional dos Produtores de Cebola – ANACE, o engenheiro agrônomo Rafael Corsino esteve no gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), essa semana, para definir estratégias de trabalho em torno da produção no país. Eles conversaram sobre perspectivas para a safra 2017 e fizeram uma análise do mercado nacional.

A inclusão da hortaliça na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul – LETEC foi um dos principais itens da pauta. Peninha e Corsino trabalharão em conjunto com técnicos da Epagri para colher dados de outros países do continente, no intuito de colocar a cebola entre os 100 produtos que têm taxação diferenciada para importação no Brasil.

Na próxima quinta-feira, dia 08, o deputado irá a Cristalina – GO para visitar propriedades onde a cebola está em fase de colheita. “No entorno de Brasília, a produtividade ultrapassa as 100 toneladas por hectare. Quero ver in loco a tecnologia empregada e conhecer mais de perto os métodos de cultivo desta região”, explicou o parlamentar.