Vereador de Florianópolis pavimenta candidatura a deputado

Peemedebista foi o mais votado do partido nas eleições de 2016

Peemedebista foi o mais votado do partido nas eleições de 2016

Rafael Daux, vereador mais votado do PMDB em Florianópolis, aproveitou sua passagem por Brasília para buscar apoio a sua candidatura a deputado estadual. Quer fazer dobradinha com o correligionário Rogério Peninha Mendonça, que deve disputar a reeleição para a Câmara. Os dois têm pautas em comum: são contra o desarmamento, defendem a modernização das leis trabalhistas e querem a liberação dos jogos no país.

“A sociedade exige que os políticos tenham uma visão mais moderna, mais próxima do cotidiano dos eleitores. Sinto que há espaço para uma liderança jovem na Assembleia Legislativa e eu estou disposto a encarar o desafio”, destacou o vereador. Peninha deu apoio à pretensão de Daux e reforçou a necessidade de novas ideias dentro da classe política: “As pessoas buscam representantes que se pareçam com elas. O Rafael entende muito bem essa demanda, porque vive o dia-a-dia do contribuinte, que carrega o país nas costas e não vê retorno dos impostos que arrecada”.

Empresário na capital catarinense, Rafael Daux tem 26 anos de idade e disputou sua primeira eleição no ano passado. É o vereador mais jovem a presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Florianópolis.