Vitória para a saúde do Alto Vale!

Foi assinado nesta quarta-feira, em Brasília, o credenciamento da Oncologia do Hospital de Rio do Sul

Foi assinado nesta quarta-feira, em Brasília, o credenciamento da Oncologia do Hospital de Rio do Sul

Foram meses de espera, mas finalmente na manhã desta quinta-feira, dia 10, o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assinou a portaria. Agora, o Hospital Regional Alto Vale – HRAV, de Rio do Sul está credenciado para Alta Complexidade de Oncologia. Com isso, pacientes de toda a região poderão utilizar o novo espaço para tratamento de câncer.

O pedido foi feito pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) ainda no mês de março, e teve apoio de toda a bancada Catarinense, por meio do Fórum Parlamentar. “Essa é com certeza uma das mais importantes conquistas da saúde para o Alto Vale. É inadmissível esses pacientes, muitas vezes debilitados pelo tratamento, terem que se deslocar para Lages, Blumenau e Florianópolis. Agora finalmente poderemos oferecer um atendimento com maior conforto e comodidade para essas pessoas”, comemora Peninha.

Com o credenciamento, o hospital passa a receber mensalmente R$ 394.800,00, cerca de R$ 5 milhões por ano. Segundo o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – FUSAVI, que é mantenedora da instituição, Giovani Nascimento, 45 pacientes já estão realizando procedimentos quimioterápicos na unidade. “A gente sabe que o câncer é uma doença que precisa ser tratada de forma rápida. E nós estamos preparados para a realização de até 12 procedimentos de quimioterapia simultâneos, e mais dois em maca. Então a população pode ficar tranquila que todos serão muito bem atendidos”, completa Nascimento.