Agência do Trabalho em Rio do Sul terá atendimento mantido

Deputado Peninha interveio para a manutenção do serviço no município

Deputado Peninha interveio para a manutenção do serviço no município

Serão mantidos em funcionamento os serviços da Agência do Ministério do Trabalho no município de Rio do Sul. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) foi comunicado da decisão nesta semana, em Brasília.

Procurado pelo vereador Cariso Giacomini e outras lideranças do MDB, que temiam pela possibilidade de fechamento da agência, o deputado solicitou a continuidade do serviço junto à Secretaria do Trabalho.

“A Agência de Rio do Sul atende cerca de 21 municípios com serviços de carteira de trabalho, seguro-desemprego e informações trabalhistas a empresas e funcionários. Com seu fechamento, os moradores teriam que andar mais de 100 quilômetros para Itajaí, Lages ou Florianópolis”, informa o deputado Peninha.

Além de continuar operando normalmente, a Agência de Rio do Sul foi incluída no projeto piloto para compartilhamento de espaço com o INSS. Além disso, o órgão informou que em breve estará disponível aos trabalhadores a Carteira de Trabalho Digital, visando a desburocratização em sua emissão, que não precisará mais ser presencial.