Assinada ordem de serviço para construção da creche em Aurora

Construída com recurso viabilizado pelos deputados Peninha e Jerry, será a maior obra do município

Construída com recurso viabilizado pelos deputados Peninha e Jerry, será a maior obra do município

O município de Aurora terá mais uma grande obra iniciada em breve. Foi assinada, na manhã desta segunda-feira (15), a ordem de serviço para a construção da creche, no centro da cidade, que vai atender crianças dos 0 aos 6 anos de idade.

 A ato foi realizado no gabinete do prefeito Xandão e contou com a presença do chefe de gabinete do deputado federal Rogério Peninha, Rafael Pezenti. Peninha, juntamente com o deputado estadual Jerry Comper, foi responsável por viabilizar o recurso de R$ 2,8 milhões junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola terá capacidade para 240 alunos em turno integral. “A educação nunca foi um gasto, sempre foi um investimento para dar condições de um futuro digno e honesto às crianças e, neste caso, deixar os pais que estão no trabalho tranquilos de que os filhos estão em um ambiente acolhedor”, destacou o chefe de gabinete Rafael Pezenti.

Para o prefeito Alexsandro Kohl, a parceria com o deputado Peninha é imprescindível para que a creche saia do papel. “Foram muitas as viagens a Brasília em que o deputado Peninha me pegou pelo braço e me levou até o Ministério da Educação, onde pude explicar a importância desta escola para a nossa comunidade. Sem dúvidas, se não fosse por isso, não teríamos esta grande conquista hoje”, explica o prefeito.

A construção ficará a cargo da Salver Construtora, de Ituporanga, que venceu a licitação da obra.