Deputado Peninha consegue a liberação do terreno para o Parque Náutico em Gaspar

Área pertence à União e será cedida ao Município

Área pertence à União e será cedida ao Município

A construção do Parque Náutico, às margens do rio Itajaí-Açú, teve um importante entrave resolvido nesta quarta-feira (30), em Brasília. O deputado federal Rogério Peninha (MDB) obteve a confirmação de que será repassada ao município, por cessão de uso gratuita, uma área de mais de 7 mil m² de terreno de marinha pertencentes à União. Em sua totalidade, o projeto conta com 15 mil m².

Peninha tem buscado a doação desde o ano passado, a pedido do prefeito Kleber Wan-Dall. A boa notícia foi confirmada durante audiência com a secretária de Coordenação de Governança do Patrimônio da União (SPU), junto ao Ministério da Economia. “Estou bastante satisfeito em colaborar com esta obra que vai projetar nacionalmente Gaspar. Além de ser referência na indústria têxtil, agora também no turismo”, enfatiza.

O Parque

Além de esportes terrestres e náuticos, o Parque será um espaço público de lazer. A estrutura ficará localizada nas imediações da Ponte do Vale, na Rodovia Jorge Lacerda.  O projeto prevê área de acesso ao rio, arquibancada, deck, projeto estrutural de estabilização de taludes, estrutura de apoio à navegação fluvial (atracadouro), edificação, projeto arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, projeto de prevenção de incêndio e de drenagem pluvial.

Foi Peninha quem destinou recursos para a construção da primeira etapa do Parque. Ademais, contribuindo com o desenvolvimento do turismo no Município, o deputado também foi o responsável pela emenda parlamentar que possibilitou a construção do Mirante Marco Zero, no Centro da cidade.