Deputado Peninha reafirma apoio a governo Bolsonaro

Manifestação acorreu durante encontro da bancada do MDB com o presidente eleito em Brasília.

Manifestação acorreu durante encontro da bancada do MDB com o presidente eleito em Brasília.

Os parlamentares eleitos do MDB reuniram-se nesta terça-feira, em Brasília, com Jair Bolsonaro. Durante o encontro, o deputado Rogério Peninha Mendonça reafirmou seu compromisso com o futuro governo, independentemente da posição oficial de seu partido.

Peninha é o único, dos 34 deputados federais eleitos do partido, que abraçou a candidatura de Bolsonaro desde o início. Como o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi, afirmou independência da sigla, o parlamentar disse que apoiará o futuro governo dentro da Câmara Federal. “Eu afirmo com convicção, que este será um governo de transformação. Não preciso de cargos ou quaisquer outros tipos de compensação pelo apoio. O que eu, você e todos queremos é nosso país de novo nos trilhos”, disse Peninha.

Bolsonaro e Peninha foram colegas de plenário e defendem bandeiras semelhantes. Por conta dessa proximidade, Peninha foi o responsável pela ida do presidente algumas vezes ao seu estado, Santa Catarina, onde o candidato teve expressiva votação proporcional. “Ficamos amigos no trabalho do dia a dia dentro da Casa, e ele inclusive demonstrou total apoio ao meu Projeto de Lei o 3722/2012, que revoga o Estatuto do Desarmamento. Mas foi a sua postura como homem público e a vontade de mudar esse país, que me fez apoiá-lo desde o início. Por isso, reafirmo que independentemente da posição do meu partido, eu apoio o governo Bolsonaro”, declarou.