Deputado Rogério Peninha apoia o Pacote Anticrime

Parlamentar assinou documento da Frente que defende a proposta

Parlamentar assinou documento da Frente que defende a proposta

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) assinou nesta semana o documento de apoio à Frente Parlamentar em Defesa do Pacote Anticrime, uma iniciativa do ministro Sérgio Moro para combater a corrupção e o crime. “Por confiar e acreditar nas medidas propostas, aderi à Frente do ministro Sérgio Moro, um dos principais responsáveis pelo sucesso da Lava Jato”, declara o deputado.

Dentre as medidas estão alterações para facilitar o julgamento de crimes complexos com reflexos eleitorais, criminalizar o caixa dois, dificultar as solturas habituais de criminosos, ou seja, as “saidinhas”, aprimorar a investigação e fechar o cerco contra as organizações criminosas.

A criação da Frente é de autoria do deputado federal Dr. Jaziel (PL/CE).

Medidas do Pacote Anticrime

O texto propõe alterações na legislação para atacar três pontos principais: a corrupção, os crimes violentos e o crime organizado, problemas que estão interligados. O texto elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública também conta com medidas para assegurar o cumprimento da prisão após o julgamento em segunda instância e o direito à legítima defesa, proposições defendidas pelo deputado Peninha.

O deputado Peninha vê o Pacote sendo bem aceito pela sociedade. “Nos últimos dias temos visto se espalharem pelo Brasil diversos outdoors em apoio à proposta Anticrime. A população quer ver a justiça sendo feita, cansou da impunidade com os bandidos”, afirma o deputado.