Em Brasília, Peninha solicita Estação Cidadania para Blumenau

Demanda foi apresentada ao ministro Osmar Terra nesta semana

Demanda foi apresentada ao ministro Osmar Terra nesta semana

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) levou demandas sociais de municípios catarinenses ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta quarta-feira, dia 18. “O principal pedido foi a construção de uma estação cidadania no valor de R$ 7 milhões em Blumenau”, explica Peninha. As estações cidadania são espaços sociais que integram esporte, cultura e lazer. 

 

Os municípios de Timbó e Vitor Meireles também foram pauta da conversa. Peninha solicitou verbas para aquisição de ônibus que serão utilizados no transporte dos grupos da terceira idade. Por fim, o deputado pediu que seja feito o pagamento de valores para equipamentos e veículos destinados às APAEs de Agrolândia, Indaial, Dionísio Cerqueira, Canelinha e Trombudo Central, e modernização do centro esportivo de Doutor Pedrinho.

 

“O ministro Osmar Terra sempre se mostra muito receptivo e atende as demandas de Santa Catarina. Desta vez não foi diferente, o retorno que tivemos foi de que no início do ano os pagamentos serão liberados. Blumenau recebeu orientações de como deverá proceder para receber a tão esperada estação cidadania”, afirma o deputado Peninha. 

 

Acompanharam a audiência, o secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau, Oscar Grotmann, e assessor da prefeitura, Lílio Cabral.