Estudantes de Santa Catarina são selecionados para estágio em Brasília

Acadêmicos de Dionísio Cerqueira e Ituporanga são os vencedores do Concurso de Redação realizado pelo deputado Peninha

Acadêmicos de Dionísio Cerqueira e Ituporanga são os vencedores do Concurso de Redação realizado pelo deputado Peninha

Os estudantes universitários Suyane Kollenberg, de Dionísio Cerqueira, e Jardel Pandini, de Ituporanga, são os vencedores do Concurso de Redação promovido pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). Como premiação, os acadêmicos irão passar uma semana em Brasília, durante o programa Estágio-Visita, promovido pela Câmara dos Deputados.

Suyane e Jardel estavam entre os dez finalistas do concurso, selecionados por uma banca examinadora. As redações dos classificados foram publicadas na página oficial do parlamentar no Facebook. Durante nove dias, os internautas puderam curtir e escolher os dois vencedores. Até as 21horas desta segunda-feira, dia 16 – data final para a análise –, Suyane recebeu 688 curtidas na publicação original, e Jardel foi o segundo colocado, com 561 curtidas.

Os dois acadêmicos estarão na Câmara dos Deputados de 11 a 15 de junho. A programação contempla visita às dependências da Casa, acompanhamento do dia-a-dia no Congresso Nacional, além de debates e simulações da atividade parlamentar com estudantes de todo o país. Durante o programa, a Câmara oferece gratuitamente aos participantes: hospedagem, alimentação, traslado em Brasília e um certificado de 36 horas.

Os oito classificados à fase final que não participarão do estágio receberão, autografados, um exemplar dos livros “Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento”, de Flavio Quintela e Bene Barbosa, e “Articulando em Segurança - Contrapontos ao Desarmamento Civil”, de Fabricio Rebelo.