Itapema terá nova agência da Caixa Econômica Federal

Informação foi confirmada pelo deputado Peninha e vereadores do município

Informação foi confirmada pelo deputado Peninha e vereadores do município

A cidade de Itapema terá uma segunda agência da Caixa Econômica Federal, com abertura prevista para o segundo semestre do ano. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (04) pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC) e pelos vereadores Alexandre Xepa, Raquel da Saúde, Jean do Dimar e Zulma Souza.  O chefe de gabinete do deputado, Rafael Pezenti, também já havia feito a solicitação à Caixa.

As lideranças participaram de uma audiência, em Brasília, junto à sede da Caixa, com o Diretor de Contratos e Operações, Cristian Lima, e equipe técnica. “Só existe uma agência em Itapema, que fica em Meia Praia, e acumula filas gigantescas, chegando a demorar horas para que as pessoas sejam atendidas” explicou o Vereador Xepa.

A população de Itapema, em 2021, estava estimada em cerca de 70 mil habitantes. O deputado Peninha explicou que no verão o número de pessoas circulando chega a um milhão. “Itapema é uma das cidades de Santa Catarina que mais cresce e no verão a população itinerante aumenta em mais de 10 vezes. Esse crescimento precisa de infraestrutura, uma agência não dá conta da demanda”.

A vereadora Raquel disse que a reclamação dos moradores é recorrente. “Muitos precisam tirar um dia de folga para ir à Caixa, o que acaba prejudicando no trabalho. Sem falar que sobrecarrega os funcionários da agência, afinal a demanda é muito maior que a comportada atualmente”.

Agência no centro

O diretor confirmou que existe essa necessidade e que a partir de agora serão iniciadas as negociações do imóvel que abrigará a nova unidade, antecipando que será no centro da cidade. A previsão de abertura da agência é para o segundo semestre do ano.