Novo capítulo rumo à conclusão das pontes em Santa Terezinha

Deputado federal Peninha tratou do assunto em Brasília

Deputado federal Peninha tratou do assunto em Brasília

Para resolver o impasse que trava a conclusão de duas pontes em Santa Terezinha - Iracema e Barra da Prata – o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) esteve, mais uma vez, em audiência com secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, nesta quarta-feira (16), em Brasília. 
O encontro foi um pedido do prefeito do município, Genir Junckes, que participou da reunião por videoconferência. “Todos temos interesse que as pontes sejam entregues à comunidade, afinal são anos de espera”, explicou.
O que impede a conclusão das obras no momento é uma readequação que teve que ser feita na altura das pontes, gerando um custo muito mais elevado que o previsto no projeto inicial. Segundo o secretário da Defesa Civil, o Governo Federal está disposto a fazer a compensação financeira do projeto, após a aprovação da adequação técnica do projeto.
“Pela conversa que tivemos com a equipe técnica e com o prefeito, acredito que agora a situação tem tudo para se resolver, pois ambas as partes têm todo o interesse em entregar as pontes bem feitas para a comunidade local”, finaliza o deputado Peninha.