Parlamentares e líderes empresariais catarinenses se encontram em Brasília

Grupo busca unir forças para pleitear investimentos em infraestrutura no Estado

Grupo busca unir forças para pleitear investimentos em infraestrutura no Estado

“Unir forças em prol de Santa Catarina” foi o que ressaltou o  coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), durante o encontro com líderes empresariais de quatro Federações do Estado. Peninha destacou ainda que proporcionalmente, a bancada deverá ser a de maior apoio à reforma da previdência. Em compensação, o grupo quer que Santa Catarina receba mais investimentos do Governo Federal, principalmente na área de infraestrutura.

“Nós exigimos um reconhecimento do serviço que o Estado presta à Nação. Santa Catarina precisa de uma atenção especial, fazemos o nosso papel, cumprimos o dever de casa e somos penalizados por isso. Na hora do repasse, somos esquecidos. Por isso é tão importante estarmos aliados à força motor, que é representada pelos empresários, pela indústria e setor de transportes. Com todos alinhados nesta pauta, certamente teremos mais êxito", argumenta o coordenador.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, disse que o jantar com a bancada é uma oportunidade para conversar com os parlamentares sobre as reformas necessárias, como a da Previdência e também a Tributária.

"Estamos alinhados com a bancada catarinense. Nosso estado precisa de melhorias na infraestrutura, isso está prejudicando o nosso crescimento. É necessário aprovar as reformas com urgência para que se tenha um equilíbrio entre a arrecadação e despesas nas contas públicas, para que o governo federal volte a investir”, finalizou.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo; Bruno Breithaupt, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e Ari Rabaiolli, da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetransesc), além do presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Marcello Corrêa Petrelli.