Peninha cobra menos burocracia no acesso ao crédito para micro e pequenas empresas

Segundo o deputado, os programas oferecem boas opções mas muitos entraves na hora de fechar negócio

Segundo o deputado, os programas oferecem boas opções mas muitos entraves na hora de fechar negócio

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) protocolou uma solicitação junto ao Ministério da Economia para que os empresários tenham acesso facilitado às linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo Federal para incentivar o setor neste período de pandemia.

O deputado conta que, nos últimos dias, tem recebido inúmeras mensagens de proprietários de micro e pequenas empresas que foram em busca das linhas de crédito e não conseguiram devido às exigências impostas. “Agora é o momento de desburocratizar o processo. Muitas empresas dependem disso para não fecharem as portas. Muitos empregos poderão ser preservados”, explica o parlamentar.

O Governo Federal lançou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) que institui uma linha de crédito para fortalecer os negócios durante a pandemia. O projeto foi discutido e teve o aval do Congresso Nacional.

Um dos grandes apoiadores da proposta na Câmara foi Peninha. “Eu defendo e trabalho pelas boas propostas que o Governo tem para o Brasil, que são muitas. Mas também cumpro meu papel que é de ouvir quem usa os serviços, fiscalizar e cobrar para que as ações cheguem até o cidadão”, finaliza.