Peninha debate alternativas para o setor de mineração com o presidente Bolsonaro

Deputado participou de audiência com a Frente Parlamentar da Mineração

Deputado participou de audiência com a Frente Parlamentar da Mineração

“A mineração pode ser um dos setores que vai alavancar a economia do Brasil”, afirmou Peninha ao presidente Jair Messias Bolsonaro durante encontro da Frente Parlamentar da Mineração, da qual faz parte, na última sexta-feira (05), em Brasília.

Os deputados que integram a Frente e lideranças da área encontraram-se com Bolsonaro a fim de discutir soluções para o desenvolvimento do setor minerário do Brasil. Também participaram da conversa o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos.

Segundo Peninha, o encontro levou alternativas para incentivar os pequenos e médios mineradores e também para que a análise de processos junto à Agência Nacional de Mineração (ANM) seja menos burocrática e tenha mais agilidade. “Precisamos fazer do Brasil um local atrativo para a mineração”, ressalta Peninha.

Mineração em Santa Catarina

Na ocasião, o deputado Peninha pediu ao presidente Bolsonaro o fortalecimento da regional da ANM no Estado.  Disse também que Santa Catarina tem tradição na mineração brasileira, seja ela no carvão mineral, na argila, na areia e em diversas substâncias minerais. Somente o carvão, por exemplo, representa 4% da economia estadual e é responsável por 35% da fonte de energia gerada para casas e indústrias. 

O presidente Bolsonaro e o ministro Bento Albuquerque firmaram o compromisso de estar em sintonia com a Frente Parlamentar da Mineração para promover os avanços necessários no setor.