Peninha destina caminhões para 30 municípios catarinenses

Recursos articulados pelo deputado serão repassados ao Estado, que fará a licitação

Recursos articulados pelo deputado serão repassados ao Estado, que fará a licitação

Já estão empenhados os R$ 7 milhões para a aquisição de caminhões destinados a 30 municípios de Santa Catarina. O recurso é proveniente de uma verba extraorçamentária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, viabilizada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), em parceria com o deputado estadual Jerry Comper (MDB).

Os caminhões basculantes 6X4 serão utilizados principalmente no transporte de materiais para manter a boa conservação das estradas, facilitando o escoamento da produção. Também poderão auxiliar em serviços nas propriedades, já que a maioria dos municípios contemplados tem como principal atividade econômica a agricultura.

Segundo o deputado Peninha, o maquinário será licitado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. “Poderíamos ter destinado os recursos diretamente aos municípios para que fizessem a compra dos caminhões. Porém, além da licitação em maior quantidade gerar economia, não é necessário o recolhimento do ICMS, fazendo com que o dinheiro seja melhor aplicado”, explica o parlamentar.

Os municípios contemplados serão:

 

Alfredo Wagner

Agrolândia

Ascurra

Atalanta

Aurora

Bombinhas

Botuverá

Braço do Trombudo

Camboriú

Canelinha

Chapadão do Lageado

Dona Emma

Gaspar

Ibirama

Ilhota

Imbuia

Ituporanga

Lontras

Leoberto Leal

Major Gercino

Mirim Doce

Nova Trento

Porto Belo

Rio do Campo

Rio do Oeste

Santa Cecília

São João Batista

Taió

Trombudo Central

Vidal Ramos