Peninha destina R$ 1 milhão para a educação de Rio do Sul

Recurso foi investido em equipamentos para as escolas do Município

Recurso foi investido em equipamentos para as escolas do Município

Alunos e professores das unidades de ensino de Rio do Sul receberam nesta segunda-feira (11) os equipamentos pedagógicos destinados pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) a fim de fortalecer o sistema de ensino municipal. A entrega foi feita pelo chefe de gabinete, Rafael Pezenti, no ginásio do Centro Educacional Sebastião Back, junto com o prefeito José Thomé e com a vice-prefeita Dra. Karla Bastos Miguel.

No total, foram 294 kits completos que contém materiais teóricos, atividades extracurriculares, jogos pedagógicos e equipamentos para a prática de esportes. O valor também contempla a capacitação de 30 professores de educação física.

“Entendemos que a educação não é um gasto e sim um investimento no futuro do Brasil. Por isso, o deputado Peninha fez um grande esforço para atender a esse pedido das lideranças de Rio do Sul e equipar nossas escolas, um verdadeiro presente aos alunos. Fazer a entrega pessoalmente nos dá a certeza de que é um recurso muito bem aproveitado”, afirmou Pezenti.

O investimento nos equipamentos foi por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. A ação de entrega fez parte da programação de aniversário dos 91 anos do Município.