Peninha integra a Frente Parlamentar da Segurança Pública

Autor do PL 3722, o deputado dará mais força ao grupo que tem complexa e importante pauta a ser defendida no Congresso Nacional

Autor do PL 3722, o deputado dará mais força ao grupo que tem complexa e importante pauta a ser defendida no Congresso Nacional

Um amplo grupo de parlamentares com foco na melhoria da Segurança Pública. Este é o objetivo da Frente Parlamentar, que será lançada nesta semana em Brasília. O coordenador da FP em Santa Catarina, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), acredita que esta é uma importante iniciativa de trabalho, que abrange além dos recém-chegados, também defensores experientes da flexibilização na compra, posse e porte de armas de fogo pela população.

“Sem dúvida é um grupo bastante expressivo, são mais de 300 parlamentares, o equivalente a 58% da composição da Casa. Isso confirma inclusive o que venho dizendo sobre termos um Congresso mais conservador, focado no trabalho e composto por pessoas comprometidas com as bandeiras de urgência do nosso país”, comenta o coordenador.

O lançamento da Frente será nesta quarta-feira, dia 20, às 9h30, no Salão Negro da Câmara dos Deputados. A partir deste ano, a coordenação geral dos trabalhos será feita pelo Capitão Augusto (PR-SP).

“Certamente teremos grandes desafios. Um deles será pautar e votar em plenário o meu projeto, o PL 3722, que Revoga o Estatuto do Desarmamento. Acredito que, com esse time, as chances de aprovação aumentam a cada dia. O grupo deve trabalhar também em favor do pacote de medidas do ministro Sergio Moro, que trará mais efetividade no combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos”, completa Peninha.