Peninha sofre acidente e rompe tendão de Aquiles

O Parlamentar fez uma cirurgia de emergência e deve ficar afastado dos trabalhos por 60 dias

O Parlamentar fez uma cirurgia de emergência e deve ficar afastado dos trabalhos por 60 dias

O deputado Rogério Peninha Mendonça sofreu uma queda de bicicleta, enquanto pedalava, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Com o acidente, o parlamentar teve uma ruptura no tendão de Aquiles e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência, na manhã do dia 16, terça-feira, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Apesar do grande susto, Peninha está bem, mas precisará dar uma pausa nesse momento. Serão 60 dias de atestado médico.

Eu gostaria de gradecer nesse momento as inúmeras mensagens, ligações e visitas que tenho recebido. Realmente foi um grande susto inicialmente, mas tudo ocorreu muito bem. Agora, eu preciso desacelerar um pouco o ritmo para me recuperar. E quem me conhece sabe que eu não gosto de ficar parado, mas entendo que nesse momento se faz necessário”, explica Peninha.

O parlamentar ressalta que mesmo com dificuldades de locomoção, tem tentado manter as atividades parlamentares. Peninha está recebendo lideranças e prefeitos em sua casa, em Brasília, e a equipe de trabalho segue à disposição no gabinete dando andamento aos trabalhos. “Eu preciso repousar neste momento, mas o trabalho não pode esperar! Por isso tenho feito o possível para manter o andamento dos nossos projetos. A recuperação está indo muito bem e em breve estarei de volta”, conclui.