Peninha solicita agência do INSS para Ituporanga

Deputado fez o pedido pessoalmente ao presidente nacional do Instituto em Brasília

Deputado fez o pedido pessoalmente ao presidente nacional do Instituto em Brasília

O deputado ituporanguense, Rogério Peninha Mendonça (MDB), solicitou ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, a instalação de uma agência na Capital Nacional da Cebola. O pedido foi formalizado em Brasília, no gabinete do presidente.

“A cidade tem hoje mais de 24 mil habitantes, o que por si só já justificaria a abertura de uma agência. No entanto, Ituporanga também é o polo da região produtora de cebola, com isso, abrange a população de outros nove municípios, que juntos somam mais de 68 mil pessoas. Que hoje para ter atendimento, precisam se deslocar para Alfredo Wagner ou Rio do Sul”, argumenta Peninha.

O parlamentar conhece bem as necessidades da cidade, onde ainda reside e já foi prefeito. A solicitação foi enviada ao deputado por meio de um grupo de lideranças MDBistas do município, representados pelo vereador Édio Fernandes. “O deputado Peninha é sempre muito solícito às nossas demandas. Tenho certeza que ele vai brigar junto ao INSS para trazer esta agência para Ituporanga, que vai atender à demanda de outras cidades do entorno”, comenta.  

 

O deputado Peninha está confiante e disse que a conversa com o presidente do INSS foi bastante positiva. “No primeiro momento, o Renato já demonstrou atenção especial ao meu pedido. Acredito que em breve teremos um posicionamento do Instituto”.