Peninha toma posse no Parlamento do Mercosul

Deputado é o único catarinense que participa de evento no Uruguai

Deputado é o único catarinense que participa de evento no Uruguai

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) toma posse  nesta segunda-feira, dia 1º, como membro do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Além dos parlamentares do país anfitrião, Brasil, Argentina e Paraguai também integram o grupo.

“É sem dúvida um grande desafio. Mas ao mesmo tempo me sinto muito honrado em fazer parte deste seleto grupo de lideranças políticas. Teremos assuntos importantes e de interesse dos quatro países integrantes em pauta. Precisamos manter a qualidade e o equilíbrio institucional, afinal, este é um espaço de pluralismo, e que também precisa contribuir com a democracia, com a participação, com representatividade e transparência”, comenta o deputado.

Peninha é o único catarinense a integrar a comitiva brasileira. A primeira sessão ordinária inicia às 11h, na sede do Parlamento, em Montevidéu. Em pauta, 25 projetos de diferentes temáticas para serem discutidos. Na sequência, o grupo participa ainda da sessão de debates nas Comissões Permanentes. O encontro segue até terça-feira, dia 02.

“São mais de sessenta anos de história do parlamento, isso mostra a força e a importância do grupo. Sigo com grande expectativa para o encontro”, conclui.

O órgão foi criado em 2006 para substituir a Comissão Parlamentar Conjunta, e tem o objetivo de representar os interesses dos cidadãos dos quatro países que formam a aliança.