Santa Catarina tem novos créditos no Planalto

Deputado Peninha, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense foi destaque no encontro com o Presidente Bolsonaro

Deputado Peninha, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense foi destaque no encontro com o Presidente Bolsonaro

O Encontro da Mídia Regional, realizado nesta quinta-feira (22) pela manhã, no Palácio do Planalto, em café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com dirigentes das entidades de comunicação e profissionais de imprensa revelou a unidade de ação das lideranças do Estado e o protagonismo de Santa Catarina em Brasília.

Esta é a avaliação do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça, Peninha, durante o almoço no Restaurante Coco Bambu, em Brasília, dos senadores e deputados com os representantes da mídia regional.

O parlamentar ressaltou que Santa Catarina ganha protagonismo no governo federal, citando dois eventos inéditos, produtivos e descontraídos com o presidente da República. O primeiro, com mais de uma hora de duração, com os três senadores e 15 dos 16 deputados federais; e o segundo nesta quinta-feira (22) com uma forte delegação estadual, liderando a mídia do sul do Brasil.

A bancada federal está trabalhando unida e de forma republicana em defesa dos interesses do Estado. Quando atuamos em Brasília deixamos os partidos e as ideologias de lado e desfraldamos apenas a bandeira de Santa Catarina - afirmou Rogério Peninha.

Lembrou que o perfil da representação política, mais conservador, é o retrato da maioria da população catarinense. E encerrou dizendo que o Encontro da Mídia Regional sensibilizou o presidente Bolsonaro e os cinco ministros que lá estiveram. 

***Com informações do colunista Moacir Pereira, NSC Total.