Uma marcha por Santa Catarina

Prefeitos, vices e representantes de diversas cidades catarinenses marcam presença na Marcha em Brasília

Prefeitos, vices e representantes de diversas cidades catarinenses marcam presença na Marcha em Brasília

Durante toda a semana, de 21 a 24 de maio, o gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), em Brasília, recebeu dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e secretários de diversos municípios catarinenses. Muitos representantes aproveitaram a 21ª edição da Marcha dos Prefeitos para fazer visitas aos ministérios e cobrar antigos pleitos.

Acompanhados de Peninha, a comitiva catarinense esteve presente em audiências importantes na Defesa Civil Nacional, Secretaria Nacional de Habitação, Ministério do Turismo, Ministério da Saúde, Ministério da Integração Nacional e também no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Fizemos uma verdadeira peregrinação aqui em Brasília com a comitiva de Santa Catarina. Foi muito positivo, pois às vezes o problema, ou até as dúvidas de um município, se assemelhavam a de outro, e já conseguimos resolver muitas coisas que estavam ‘pendentes’ por aqui”, comenta o parlamentar.

Do Alto Vale do Itajaí, marcaram presença representantes de 20 dos 28 municípios que compõem a Associação de Municípios, a AMAVI. Para o presidente, o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha, a postura do deputado Peninha foi essencial para dar mais agilidade aos pleitos do grupo. “O deputado tomou frente e intercedeu por nós nos ministérios, o que fez toda a diferença para que conseguíssemos otimizar ao máximo nosso tempo entre a Marcha e também a agenda nos órgãos que precisávamos”, conclui.

Em defesa dos municípios e na busca de recursos, a marcha serve como contato direto com o governo federal para cumprir e discutir demandas dos municípios brasileiros. Nesta edição, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), durante os quatro dias de evento.